quinta-feira, 16 de abril de 2020

Guerra Cultural Marxismo Cultural X Cultura Judaico-Cristã



Guerra Cultural

Marxismo Cultural X Cultura Judaico-Cristã

Uma Cosmovisão do Mundo Político e Social em que Vivemos e que nos Afeta Diretamente.

Pb.Tiago Luis Pereira – Cachoeira – Boa Esperança - MG

“Não ameis o mundo”... (1Jo 2.15) “Não vos conformeis com este mundo”... (Rm 12.2)

# Mundo: Sistema pecaminoso regido por Satanás (2Co 4.3-4) (Ef 2.2); (1Jo 5.19)

# Deus não ama quem ama o mundo (1Jo 2.15); (Tg 4.4)

# O mundo tem o pecado como modo, prática de vida (Ef 2.1-3); (1Jo 2.16)


Atenção: Todas as informações se encontram na História Real do nosso Mundo e nosso País.


1.Introdução: Para compreendermos a guerra cultural precisamos primeiro entender...

O que é o Capitalismo? O capitalismo é um sistema econômico que está baseado na propriedade privada dos meios de produção.

A) Leis da natureza: A economia não precisa de intervenção do Estado, ela funciona naturalmente (lei da oferta e da procura).

B) Livre iniciativa: As pessoas devem iniciar suas atividades econômicas sem a burocracia do Estado (o que pode e o que pode)

C) Livre concorrência: As pessoas disputam o mercado financeiro apresentando seu produto e seus serviços. (vence o melhor)

D) Livre cambismo: Redução dos impostos para estimular os negócios e comércio Internacional

E) Defesa da propriedade privada: O Estado deve respeitar as conquistas justas das pessoas.

F) Divisão do trabalho: Especialização do trabalhador para aumentar a produção.

Quando e Onde e Porque surgiu o capitalismo? Após a Revolução Inglesa (Clique aqui e saiba mais) surgiu em 1776 a Primeira Revolução Industrial na Inglaterra no final do século XVIII início do século XIX, foi marcada principalmente pelo advento da máquina à vapor na indústria têxtil e locomotiva, nesse período a produção deixou de ser artesanal e passou a ser manufaturada e a produção passou a ser em larga escala, tendo sua ideologia no filósofo iluminista Adam Smith 1723-1790 na Inglaterra.

Durante o século XVIII o comércio inglês se expandiu em escala mundial que diminuiu a mão de obra camponesa e os trabalhadores industriais tinham uma pesada carga horária com poucas condições financeiras.

Os Estados Unidos, Canadá, Japão, Israel são frutos do capitalismo.

Vamos entender agora...

Quem é Kal Marx?

Marx nasceu em 5 de maio de 1818, foi um filósofo, sociólogo, historiador, economista, jornalista e revolucionário socialista.

Marx nasceu numa família onde foi o terceiro de nove filhos, de uma família de origem judaica de classe média em Tréveris; Sua mãe, Henriette Pressburg (1788–1863), era judia holandesa e seu pai, Herschel Marx (1777–1838), um advogado e conselheiro de Justiça. Herschel descende de uma 
família de rabinos, mas se "converteu" ao cristianismo luterano.

Em 1830, Marx iniciou seus estudos no Liceu Friedrich Wilhelm, em Tréveris, ano em que eclodiram revoluções em diversos países europeus.

Ingressou mais tarde na Universidade de Bonn para estudar Direito, numa certa ocasião entrou em conflito armado com outro jovem e seu pai o transferiu no ano seguinte para a Universidade de Berlim, onde o filósofo alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel, cuja obra exerceu grande influência sobre Marx.

Em Berlim, Marx ingressou no Clube dos Doutores, que era liderado pelo hegeliano de esquerda Bruno Bauer. Ali perdeu interesse pelo Direito e se voltou para a Filosofia, tendo participado ativamente do movimento dos hegelianos de esquerda ou Jovens Hegelianos. Seu pai faleceu naquele mesmo ano. Em 1841, obteve o título de doutor em Filosofia, e em 1842 tornou-se, redator-chefe da Gazeta Renana (Rheinische Zeitung), um jornal da província de Colônia e conheceu Friedrich Engels naquele mesmo ano, durante visitação deste à redação do jornal.

Também em 1843, Marx conheceu a Liga dos Justos (que mais tarde tornar-se-ia Liga dos Comunistas). Em 1844, Friedrich Engels visitou Marx em Paris por alguns dias. A amizade e o trabalho conjunto entre ambos, que se iniciou nesse período, só seria interrompido com a morte de Marx.

No seu período em Paris, Marx intensificou os seus estudos sobre economia política, os socialistas utópicos franceses e a história da França, produzindo reflexões que resultaram nos Manuscritos de Paris, mais conhecidos como Manuscritos Econômico-Filosóficos. De acordo com Engels, foi nesse período que Marx aderiu às ideias socialistas e depois se declarou-se comunista.

Conheça mais da triste biografia de Kal Marx



Vamos entender agora...

O que é o socialismo? O Socialismo é um sistema político-econômico ou uma linha de pensamento criado no século XIX para confrontar o liberalismo e o capitalismo. A ideia foi desenvolvida a partir da realidade na qual o trabalhador era subordinado naquele momento, como baixos salários, enorme jornada de trabalho entre outras.

Onde surgiu o socialismo?

A história do socialismo encontra suas origens principalmente em 3 pontos na história:

1° O Iluminismo: O Iluminismo (Clique aqui e saiba mais sobre o iluminismo) foi um movimento intelectual que surgiu durante o século XVIII na Europa, que defendia o uso da razão (luz) contra o antigo regime (trevas) (Clique aqui e saiba mais sobre Antigo Regime) e pregava maior liberdade econômica, religiosa e política.

Entre os filósofos que se destacaram está Jean-Jacques Rousseau 1712-1778 na França que defendia o fim da propriedade privada (este divergia dos outros filósofos iluministas) que segundo ele seria a causa das desigualdades sociais, suas ideias somadas às de outros filósofos iluministas, lançaram os fundamentos para a Revolução Francesa e movimentos como a Independência dos Estados Unidos e a Inconfidência Mineira.

2° Idealizadores do Socialismo Utópico: por Saint-Simon (1760-1825), Charles Fourier (1772-1837), Louis Blanc (1811-1882) e Robert Owen (1771-1858)

3° A Revolução Francesa: Foi um movimento social e político ocorrido na França no final do século XVIII em 1789, com base nas ideias do Iluminismo com o objetivo principal derrubar o Antigo Regime e instaurar um Estado Democrático que representasse e assegurasse os direitos de todos os cidadãos.

Na Revolução Francesa; O termo 'socialismo' é geralmente atribuído a Pierre Leroux em 1834, que chamou de socialismo "a doutrina que não desistiria dos princípios de Liberdade, Igualdade e Fraternidade"

O lado bom do Iluminismo e a Revolução Francesa: Criação dos Direitos Humanos; Liberdade aos menos favorecidos (proletários) para se desenvolverem socialmente, direito a vida, a proteção (segurança), a liberdade (versus escravidão), direito ao voto, a liberdade de expressão, um salário mais justo, a divisão dos 3 poderes e etc.

O lado ruim do Iluminismo e a Revolução Francesa: Fez também oposição a uma monarquia absoluta da igreja que dominava o mundo da época e aos dogmas fixos (Conjunto de Crenças) da Igreja Católica Romana, isto num certo ponto estavam certos, pois queriam quebrar a hegemonia da Igreja-Estado.

Mas a questão, é que o conceito de Deus que eles tinham naquela época vinha justamente do catolicismo romano, que era um cristianismo deformado, totalmente fora dos padrões bíblicos; 

Segundo o conceito iluminista os dogmas da igreja serviam como uma forma de aprisionar e manipular o homem socialmente; Porque pensavam assim? Pois é a crença nos dogmas, nas doutrinas (os Mandamentos Judaico e Ensinos de Cristo-Cristã) que o homem conduz sua vida social e moral.

E neste movimento junto com a igreja, o conceito de Deus, a conduta e a moral cristã caíram em descrédito, houve então, um aumento de pessoas que tinham uma aversão a Deus e a igreja.

Voltando para Marx: Marx absorveu as ideias do socialismo, a principal é que o capitalismo dividiu a sociedade em 2 classes, a classe que explora, que oprime, que domina e a classe que é explorada, oprimida e dominada, para ser mais específico, a sociedade se dividiu em burgueses e proletários. ... O sistema capitalista gera a desigualdade social.

É o famoso dito popular marxista “O rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre”.

Mas se estudarmos e analisarmos, veremos que antes da Revolução Industrial os níveis de pobreza eram maiores, depois houve um grande salto na renda per capita a nível mundial (A renda per capita ou rendimento per capita é um indicador que ajuda a medir o grau de desenvolvimento econômico de um país ou região).

A questão é que a pobreza já existia quando surgiu a Revolução Industrial e este acontecimento tanto enriqueceu aqueles que já estavam no poder, mas também ao longo do tempo aparelhou-se um sistema que deu condições para os menos favorecidos se enriquecerem; Mas para Marx não era o bastante, pois não se conformava com a crescente riqueza dos que já eram ricos.

As classes sociais segundo Marx:

Burgueses: Os burgueses, em termos históricos, eram as pessoas que habitavam nos burgos Espanha), nas zonas comerciais das cidades medievais, “burgos” são as pequenas cidades que surgiram com o renascimento da atividade comercial no fim da Idade Média, representando a classe comerciante.

Em termos marxistas, os burgueses eram os membros da burguesia, ou seja, os detentores dos meios de produção: são os donos das fábricas e das terras, que cresciam em poder econômico de modo que no século XIX formaram a burguesia e oprimia os proletários.

Proletários: São os trabalhadores, eles se caracterizam pela falta de propriedade, e principalmente por não possuir os meios de produção capazes de gerar seu sustento, precisando vender sua força de trabalho para aqueles que possuem os meios de produção, os burgueses.

2. Marx e o Socialismo Científico:

Marx defendia que no socialismo toda estrutura produtiva, como empresas comerciais, indústrias, terras agrícolas, dentre outras, são de propriedade da sociedade e devem ser gerenciados pelo Estado. Toda riqueza gerada pelos processos produtivos deve ser igualmente dividida entre todos.

Mas para Marx e Engels o socialismo utópico jamais se concretizaria, pois não instigava a luta de classes, que segundo eles era um fator preponderante para que o socialismo viesse a se instaurar.

Então os conceitos do socialismo foram reformulados e expressos por Marx e Engels no livro “Manifesto Comunista”, adotando o chamado Socialismo Científico.

Livro Manifesto Comunista

Quem foram os autores? Os autores foram Karl Marx (1818-1883) e Friedrich Engels (1820-1895) que publicaram o livro em 1848.

Qual o Objetivo do Livro? Manifestar as ideias do Partido Comunista fundado por Karl Marx e Friedrich Engels, que é conhecido de marxismo, que é a compreensão coletiva das teorias de Marx sobre a sociedade, a economia e a política, é a teoria socialista, partindo da análise crítica e científica do próprio capitalismo. ... Eles acreditavam que o capitalismo seria, inevitavelmente, superado e destruído.

Qual o contexto da época? O Manifesto comunista foi escrito no meio do grande processo de lutas urbanas das Revoluções de 1848, este ano é crucial para compreender a história do Ocidente, mais especificamente da Europa. ... chamadas também de Primavera dos Povos, um processo revolucionário de quase um ano que atingiu os principais países Europeus e é uma análise da Revolução Industrial contemporânea a ela. Foi neste contexto que o Manifesto foi publicado, na iminência da realização de uma revolução sem precedentes.

O que é tratado no Manifesto Comunista? O Manifesto Comunista faz uma dura crítica ao modo de produção capitalista e à forma como a sociedade se estruturou através dele. ... Com o desenvolvimento do socialismo a divisão em classes sociais desapareceria e o poder público perderia seu caráter opressor, enfim seria instaurada uma sociedade comunista.

O Manifesto do Partido Comunista propunha a união da classe trabalhadora a fim de revolucionar o sistema político e econômico dominado pela burguesia, tendo como objetivo a tomada pela força (revoltas, guerrilhas, luta armada...) do Estado e a coletivização dos meios de produção.

No Manifesto Comunista e em outros livros defendem também a destruição do modelo cultural Judaico-Cristã, que para eles é o grande obstáculo para que o socialismo se perpetue no poder.

O marxismo-comunismo-socialismo: São contra Deus, contra a religião, contra a moral e contra a família tradicional, enfim, contra a Bíblia Sagrada.

É baseado nisto que posteriormente surgiu o marxismo cultural que veremos daqui a pouco, que permeia a cultura mundial, inclusive no Brasil tais como:

Ateísmo e Evolucionismo Educacional: Marx e Darwin viveram na mesma época e Marx era evolucionista.

Movimento Feminista/ Aborto/ Aumento das Drogas/Ideologia de Gênero/ Agenda LGBT.

Tudo isso em nome de acabar com o capitalismo, desfazer as classes sociais e tomarem o poder.

Onde foi aplicado e quem aplicou o socialismo?

O conceito de socialismo no livro Manifesto Comunista vivido na prática é conhecido como “Socialismo real”, que inicialmente foi aplicado por Vladimir Lenin na Rússia (União Soviética) em 1917 que era um fervoroso marxista, e depois por Josef Stalin.

Mao Tsé-Tung também aplicou as ideias de Marx e Lenin na China.

O Socialismo real existe até hoje em um reduzido número de países (Cuba, Venezuela e República Popular Democrática da Coreia que de democracia não tem nada).

Agora faça uma pesquisa para você ver quem foram estes homens e quais foram e são as terríveis consequências nestes países em que os conceitos do socialismo/ marxismo/ comunismo foram aplicadas.

E é justamente isto que há muitos anos começaram a fazer e querem concluir em nosso país (Brasil), através dos partidos comunistas, socialistas e progressistas.

Apesar da tentativa do socialismo imperar através das revoltas armadas, acabou gerando muitos conflitos e frustrando os adeptos do socialismo. É aqui então que surge o... 

3. Marxismo Cultural (Gramscismo):

Antônio Gramsci (1891-1937): Foi um filósofo marxista, jornalista, crítico literário e político italiano. Escreveu sobre teoria política, sociologia, antropologia e linguística. Foi membro-fundador e secretário-geral do Partido Comunista da Itália.

Em sua infância após a prisão de seu pai, Gramsci e sua família viveram anos de extrema miséria, que a mãe enfrentou vendendo sua herança e trabalhando como costureira.

Gramsci se tornou um jovem estudioso e venceu um prêmio que lhe permitiu estudar literatura na Universidade de Turim; Sua situação financeira, no entanto, não era boa. As dificuldades materiais moldaram sua visão do mundo e tiveram grande peso na sua decisão de filiar-se ao Partido Socialista Italiano.

Gramsci, em Turim, tornou-se jornalista. Seus escritos eram basicamente publicados em jornais de esquerda como o Avanti! (órgão oficial do Partido Socialista). Sua prosa e a erudição de suas observações proporcionaram-lhe fama, Gramsci produziu muito como editor de diversos jornais comunistas na Itália e ajudou na organização do Partido Comunista Italiano (PCI) em 21 de janeiro de 1921.

E em 1922 Benito Mussolini se tornou o primeiro ministro da Itália e criou o Partido Nacional Fascista, o fascismo é uma ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia) a famosa e terrível ditadura.

Então Gramsci (marxista) começou a incentivar a união dos partidos de esquerda contra o fascismo liderado por Mussolini, depois de muitos acontecimentos. Em 8 de novembro de 1926, a polícia italiana prendeu Gramsci e o levou à prisão romana de Regina Coeli. Posteriormente, ele seria condenado a cinco anos de confinamento na remota ilha de Ústica. No ano seguinte, foi condenado a vinte anos de prisão em Turi, próximo a Bari, capital da Apúlia.

Importante: Durante sua prisão Gramsci escreveu os conhecidos 32 “Cadernos do Cárcere”, de 2.848 páginas, nestes cadernos ele escreveu suas ideias tais como: Hegemonia cultural; Ampliação da concepção marxista de Estado; Necessidade de educar os trabalhadores e de formar intelectuais provenientes da classe trabalhadora que ele denomina intelectuais orgânicos; Distinção entre a sociedade política e sociedade civil e o conceito de crítica.

Gramsci percebeu que a revolução socialista nunca conseguiria chegar ao poder pela força física pois seriam reprimidos violentamente pelo Estado, portanto, era necessário preparar o terreno para que o socialismo chegasse ao poder, estava declarado então a revolução cultural, mais conhecida como “marxismo cultural”, que deveria se infiltrar na cultura (educação-Escolas e Universidades, nas artes, na música, no jornalismo e como hoje na internet e televisão).



Assista os vídeos abaixo e entenda mais: 




“As Raízes do Problema” por Brasil Paralelo:



E futuramente na década de 60 seria adotada e reformulada pela Escola de Frankfurt:

Que é uma escola (ou vertente) de teoria social e filosofia, particularmente associada ao Instituto para Pesquisa Social da Universidade de Frankfurt/Francoforte, na Alemanha. A escola inicialmente consistia de cientistas sociais marxistas dissidentes que acreditavam que alguns dos seguidores de 
Karl Marx tinham se tornado "papagaios" de uma limitada seleção de ideias de Marx, usualmente em defesa dos partidos comunistas ortodoxos. Entretanto, muitos desses teóricos admitiam que a teoria marxista tradicional não poderia explicar adequadamente o turbulento e inesperado desenvolvimento de sociedades capitalistas no século XX; Atribuíram também conceitos filosóficos herdados de Freud e Nietzsche, pensadores que mudaram a maneira de ver a sociedade e refletir sobre o homem
e sobre a cultura.

É da Escola de Frankfurt que saiu o modelo cultural para todo o mundo, inclusive para o Brasil através dos partidos socialista-comunista principalmente no período do Regime Militar a partir de 1964.

                                                           Assista os Vídeos abaixo:



“1964 - O Brasil entre armas e livros” por Brasil Paralelo: 


“Dividindo Pessoas e Centralizando Poder” por Brasil Paralelo: 


Foi também introduzido na educação, por um dos mais influentes educadores do nosso país, sendo reconhecido como o patrono da educação brasileira, Paulo Freire que era.

Filosoficamente marxista-gramscista.

Apoiou intelectualmente a Revolução Chinesa liderada por Mao Tsé-Tung e a Revolução Cubana de Ernesto Guevara.

Foi um dos fundadores do PT


Assista a Trilogia “Pátria Educadora” do Brasil Paralelo: 



Portanto estamos em uma “Guerra Cultural” pois o “Marxismo Cultural” ataca incansavelmente para destruir a “Cultura Judaico-Cristã” para enfim se perpetuarem no poder.

Pr. Coty: "Guerra Cultural": 



O marxismo-comunismo-socialismo-progressismo: Apesar de defenderem boas pautas como: Desmatamento/ Recursos Naturais/ Poluição e Desigualdade Social.

São contra Deus, contra a religião, contra a moral e contra a família tradicional, enfim, contra a Bíblia Sagrada.

Os “frutos” do marxismo cultural estão aí: Ateísmo e Evolucionismo Educacional/ Movimento Feminista/ Aborto/ Aumento das Drogas/ Ideologia de Gênero/ Agenda LGBT/ Educação Sexual, que é a erotização precoce de nossas crianças.

Há uma “doutrinação social”, dizendo aos alunos como devem viver e se comportar na sociedade.

Desta forma, o aluno passa pela Escola Pública e pela Faculdade Federal com grandes chances de se inclinarem mais para um movimento esquerdista-socialista.

A UNE é esquerdista: 



É e neste ambiente que estão se formando os professores, sociólogos, filósofos, jornalistas e os políticos que estudam, defendem e propagam o gramscismo que é o marxismo cultural.



Os que aplicaram as ideias socialistas:

Vladimir Lenin na Rússia (União Soviética) em 1917 depois por Josef Stalin na União Soviética.

Mao Tsé-Tung na China.

Fidel Castro e Che Guevara em Cuba.

República Popular Democrática da Coreia.

Hugo Chávez: Líder da Revolução Bolivariana, e também inspirado no gramscismo.


Agora faça uma pesquisa para você ver quem foram estes homens e quais foram e são as terríveis consequências nestes países em que os conceitos do socialismo-marxismo-gramscismo foram aplicadas.






E é justamente isto que há muitos anos começaram a fazer e querem concluir em nosso país (Brasil), através dos partidos comunistas, socialistas e progressistas e tantos outros.

Eles são Anti-Religião, pra eles, o Estado é a religião

Conclusão: Desta forma nós cristãos devemos:

Evitar discussões acaloradas com quem pensa diferente.

Conscientizar nossa família, amigos e irmãos em Cristo sobre este assunto.



Investir tempo no conhecimento da Palavra de Deus para termos firmeza espiritual e uma conduta moral que agrada à Deus.

Ensinar nossos filhos sobre a verdade da Bíblia Sagrada e acompanha-los nos estudos seculares.

Apresentar nossa nação em oração ao Senhor.

Votar consciente.

Desta forma estaremos denunciando a conduta deste mundo (Ef 5.8-11) e não estaremos nos conformando com ele (Rm 12.2), pois do contrário o amor de Deus não estará em nós (1Jo 2.15)







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