sexta-feira, 21 de junho de 2024

Fé em Ação

 Fé em Ação 


📌A quarta vez que a palavra fé aparece no NT é em (Mt 9.1-8), também achamos esta mesma passagem e dem (Mc 2.1-12)


👉Conforme já anunciado pelo título, nesta passagem temos a Fé em ação, embora a fé seja abstrata, residindo dentro de nós, todavia, a fé nos conduz a realizarmos algo concreto, para fora de nós 


👉Baseado no relato de Marcos, Jesus está em casa, as pessoas ficaram sabendo e vieram para estar com Ele, a casa fica totalmente cheia, Jesus aproveita a oportunidade para ensinar a Palavra de Deus


👍4 homens se unem com o propósito de levar um homem paralítico até onde Jesus estava, certamente sabiam dos milagres que Jesus operara e criam que Ele tinha poder para operar tantos outros


👉Ao chegarem, não tinha como entrar, muita gente dentro da casa, bloqueando a entrada pela porta e pela janela, então subiram pela escada lateral, tiraram o telhado e desceram o paralítico até Jesus 


📌Isto é Fé em ação, pois eles:


👉Creram em Jesus e no seu poder (abstrato)


👉Tiveram a atitude de se unirem para levarem o paralítico até Jesus (concreto)


👉Não desistiram, se esforçaram, subiram a escada, tiraram o telhado e desceram o paralítico até Jesus (concreto)


👉Resultado: Jesus viu a fé deles, perdoou os pecados do paralítico, o curou da paralisia, o homem se levantou e começou a andar, foi para sua casa e todos os que estavam ali glorificaram a Deus


👉Assim como na história do Centurião de Cafarnaum, vemos que a fé por si só não tem poder nenhum, mas quando você age, toma atitude mediante a fé que tem em Deus e em Jesus, o milagre acontece


🤔Destaco algo interessante: Porque eles não se esforçaram para levar o paralítico até o Apóstolo Pedro, ou Apóstolo João, ou o Apóstolo Tiago, que eram os mais chegados a Jesus?


🚨Porque a fé deles estavam em Jesus e levaram o paralítico diretamente até Jesus e isto vai se suceder em todos os milagres operados por Jesus nos evangelhos


😀Da mesma forma, hoje para obtermos um milagre, uma graça, uma benção não precisamos pedir a mediação de nenhum dos santos, basta pedirmos diretamente a Deus e a Jesus Seu Filho, olha o que diz o texto em João capítulo 14 e versículos 13-14


📍Jo 14.13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.


👉Outra coisa interessante para finalizarmos nossa reflexão, é que antes de Jesus resolver o problema físico, Ele resolveu o problema espiritual do paralítico 


👉Aqui Jesus revela o seu principal propósito de ter vindo a Terra, que é: Salvar, perdoar os pecados do homem e reconciliá-lo com Deus O Pai.


🚨Podemos receber tantas outras bençãos de Deus para o nosso mundo físico e material, mas isto é secundário, porque quando morrermos todas estas bênçãos se findarão


😀Mas as bênçãos espirituais, como o perdão dos pecados e a comunhão com Deus não terão fim, pois quando morrermos, continuaremos a desfrutar eternamente no Céu de Glória!


(Tiago Luis Pereira 21/06/24)


Compartilhe com alguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário