sábado, 13 de junho de 2020

Deitar-me faz em verdes pastos


Deitar-me faz em verdes pastos

“Deitar-me faz em verdes pastos” (ARC)/ “Em verdes pastagens me faz repousar” (NVI)




Davi sabia que a ovelha só descansa quando está bem saciada, sendo assim o bom pastor leva seu rebanho para se alimentar em pastos verdes, pois além de ser um ótimo alimento para as ovelhas, também proporciona um ótimo descanso, pois os pastos verdes são macios e confortáveis.

Esta cena revela-nos a bondade do SENHOR, que não somente deseja, mas nos faz o bem; A Bíblia Sagrada está repleta da benignidade de Deus concedida aos homens (Sl 104).

(Dt 30.19 Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente.)

(Sl 36.7 Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! E por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas. 8 Eles se fartarão da gordura da tua casa, e os farás beber da corrente das tuas delícias)

(Sl 116.7 Volta, minha alma, ateu repouso, pois o SENHOR te fez bem.)

(Sl 116.12 Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que o Senhor me tem feito?); (Sl 116.1-8).

Conheça meus Livros: Clique na imagem abaixo

(Sl 103.2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.); (Sl 103.3-22).

(Jr 29.11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.)

(Ez 33.11 Diz-lhes: Vivo eu, diz o Senhor JEOVÁ, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva; convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis, ó casa de Israel?)

(Mt 7.11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?)
Para o nosso bem...

(1Tm 2.4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem).

Deus enviou seu único Filho para morrer por nós, afim de nos livrar da condenação e conceder-nos a vida eterna (Jo 3.16).

O Senhor Jesus morreu por nós e em nosso lugar para perdoar nossos pecados afim de não perecermos (Mt 26.27-28); (Jo 10.9-11).

Mas porque Ele condenará muitas pessoas ao inferno? (Mt 10.28).

Isto acontece porque muitas pessoas não querem receber a salvação de Deus na pessoa do Senhor Jesus (Jo 3.16-18,36); (Jo 8.24), mas livremente preferem viver em seus prazeres pecaminosos que desagradam a Deus (Rm 1.18-32); (Gl 5.19-21); (Ef 2.1-3); (Ap 21.8), desta forma, a condenação do inferno é a colheita daquilo que eles mesmos plantaram (Mt 7.13-14); (Rm 2.5-11,); (Gl 6.7-8).

Assim como as ovelhas que só se alimentam e descansam em pastos verdes porque o pastor as conduz pela sua voz, assim também acontece conosco, só desfrutaremos das bênçãos do SENHOR se o obedecermos (Is 1.19), sermos submissos à sua voz que ecoa nas páginas da Bíblia Sagrada, vemos o exemplo do povo de Israel, o próprio Deus fora seu pastor desde a saída do Egito a Canaã, contudo, muitos israelitas pereceram no deserto mesmo tendo a promessa de conquista, pois eles foram rebeldes a voz do SENHOR (Sl 105 e 106); (1Co 10.1-13); (Hb 3.7-14)-(Hb 4.1-13)

Deus não quer nosso mal, Ele não determina coisas ruins para nossa vida, em algumas circunstâncias, Ele permite que elas aconteçam, mas não para ver nosso sofrimento e derrota, mas para que de alguma forma isto contribua para nosso bem (Rm 8.28); (Jó), ainda que no momento não entendamos, mas compreenderemos depois (José Gn 45.4-9) o Senhor Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas que devíamos termos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo (Jo 16.33).

O Davi que compôs este verso dos pastos verdejantes e das águas tranquilas, é o mesmo Davi que neste mesmo Salmo compôs o verso 4:

(Sl 23.4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.)

Seja quaisquer adversidades que passamos, O BOM PASTOR ESTÁ CONOSCO!

E nenhuma circunstância pode separar-nos do BOM PASTOR! (Rm 8.35-39). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário