sábado, 7 de setembro de 2019

Independência do Brasil e uma reflexão bíblica



Em uma sexta-feira, uma menina acabando de chegar da escola, foi correndo até mãe e com muita empolgação disse:

- Mãe! Mãe! Amanhã é 7 de Setembro? A mãe respondeu com muita frieza:

- É claro minha filha! Pois hoje é dia 6 de Setembro! A menina retrucou...
- “Naaaão, maaaãe”; Amanhã é o dia da Independência do Brasil! A mãe com muito desprezo disse:

- “Uai” minha filha e o que tem haver isso? Logo após a pergunta, a mãe acha ter entendido a declaração da filha e disse logo em seguida:

- Ah, sim! Amanhã é feriado né? Mas não adiantou nada! Pois amanhã é Sábado!

Vemos nesse pequeno diálogo, a ignorância e o desprezo que a mãe da menina agiu com o dia 7 de Setembro, atribuindo-o como apenas um simples feriado, contudo, segundo ela sem valor, sendo que no Sábado já é um dia de descanso para a maioria dos brasileiros.

Esse é o atual cenário de muitos, pois não sabem o real significado e importância desta data, pois no dia 7 de Setembro de 1822 às margens do Rio Ipiranga, Dom Pedro l corajosamente bradou: 

“Independência ou Morte! Este brado marcou o início da libertação de nosso país da cruel exploração do portuguesa.

Para que isso se tornasse em realidade, aconteceram algumas guerras, como por exemplo, a “Guerra do Cabrito” na Bahia e também uma alta quantia em dinheiro teve que ser paga para que Portugal reconhecesse a independência do Brasil, cerca de 2 milhões de Libras esterlinas.

Por causa deste acontecimento somos uma pátria independente, ou seja, somos livres!
Me permita por gentileza, usar esse acontecimento para te trazer uma reflexão bíblica.

Há mais de 2 mil anos atrás, num monte chamado “Caveira” em Jerusalém, o Senhor Jesus Cristo corajosamente bradou: “Está consumado” (João 19.30).

Este brado marcou o início da libertação da humanidade de seus pecados, pois se você não sabe o pecado é uma escravidão!

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo (escravo) do pecado.” (João 8.34). E o pecado nos separa de Deus!

Então para que pudéssemos sermos livres, Deus no seu grande amor, nos entregou Seu único Filho 
(Jesus Cristo), para nos libertar do pecado e nos reconciliarmos com Ele.

(João 3.16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

(João 8.36) “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

(Romanos 5.8) “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”.

Jesus Cristo lutou contra as forças espirituais da maldade pela nossa libertação.

(Atos 10.38) “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele”.

(1 João 3.8) “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”.

Jesus Cristo também pagou um alto preço pela nossa libertação.

(1 Pedro 1.18 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

20 O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;

21 E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus).

E se hoje você receber o Senhor Jesus Cristo em seu coração, você será liberto do poder do pecado e será reconciliado com Deus Pai!

A mãe da menina desprezou a data 7 de Setembro pois não conhecia a importância dela, portanto, não despreze esta data e muito menos a obra de Jesus Cristo, pois Ele é o único que pode te salvar!

(João 3.36) “Aquele que crê no Filho (Jesus) tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho 

(Jesus) não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”.

(João 14.6) “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Sendo assim Jesus te convida:

(Mateus 11.28) “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

Pb.Tiago Luis Pereira – Cachoeira – Boa Esperança 07/09/19

2 comentários:

  1. Excelente artigo meu irmão, que Deus continue te usando cada vez mais no Reino.

    ResponderExcluir
  2. Que gloriosa reflexão.Que o Senhor continue te usando!

    ResponderExcluir