quarta-feira, 17 de julho de 2024

Lições que Aprendemos com as Aflições da Vida

Lições que Aprendemos com as Aflições da Vida


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto." (Rm 8.28)


📌1. Aprendemos a exercitar a nossa fé:


👉As provações são para fortalecer a nossa fé e nos preparar cada dia mais até que completemos nossa jornada cristã (At 14.22); (Rm 8.31-39); (Tg 1.1-34); (1Pe 1.6-9)


👉É em meio aos nossos problemas que conhecemos mais o Deus a quem servimos *Jó: (Jó 42.5)


📌2. Aprendemos que somos totalmente dependentes de Deus:


👉As aflições da vida revela quão frágeis somos, geralmente quando estamos bem, tendemos a nos orgulhar do que temos e fazemos, mas devemos sempre nos lembrar de quem éramos e de onde Deus nos tirou *Israel no deserto (Dt 8.11-18).


📌3. Aprendemos que algumas aflições surgem para nos corrigir


👉Às vezes, as aflições da vida é a vara de Deus para nos corrigir (Sl 119.67,71) e qual é o pai que não corrige o filho a quem ama? (Hb 12.5-12)


👉Toda vez que o povo de Israel se afastava de Deus, O Senhor permitia que diversos males os alcançassem, só assim eles se voltariam para Deus


👉*O filho pródigo só valorizou a casa do pai depois de ter sido afligido pela fome (Lc 15.11-19).


📌4. Aprendemos que é nas aflições que revelamos o nosso caráter a Deus, as pessoas e a nós mesmos


👉A provação revela se somos fiéis a Deus em qualquer situação ou não, se somos o que aparentamos ser (Dt 8.1-3) 


👉*José no Egito: Mesmo passando por terríveis aflições, José permaneceu dedicado e leal e foi abençoado por Deus: "E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição.” (Gn 41.52); (Gn 45.1-9).


👉*Jó: permaneceu fiel em meio às aflições (Jó 1.6-22) e também foi recompensado por Deus


📍 "E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía." (Jó 42.10)


📌5. Aprendemos que muitos dos problemas que surgem são oportunidades de promoção, em meio a dor Deus nos prepara para algo maior


👉*José no Egito: (Gn 45.1-9).


👉*Davi x Golias (1Sm 17).


📌6. Aprendemos a consolarmos os outros com as mesmas consolações que recebemos de Deus (2Co 1.3-4)


👉Muitas das vezes não entendemos a causa de termos passado ou de estarmos passando por algumas circunstâncias difíceis, mas depois de superarmos essas crises e de termos sidos consolados por Deus, encontramo-nos com várias pessoas que estão passando por situações semelhantes as que passamos e temos a possibilidade de ajudá-las de forma mais precisa  (Fp 1.12-14).


📌7. Aprendemos que em meio aos nossos problemas, Deus é conhecido e glorificado:


👉Quando passamos por provações que estão no âmbito do impossível e recebemos de Deus a vitória, todos os que estão em nossa volta percebem que isto é obra de Deus e o Senhor é reconhecido, temido e adorado (Sl 40.1-3).


👉*Os 3 jovens na fornalha (Dn 3.23-30).


👉*A ressurreição de Lázaro (Jo 12.1-11).


📌8. Aprendemos com nossas aflições a nos desprendermos das coisas da terra e ansiarmos mais pela volta de Cristo:


👉O sofrimento dos israelitas no Egito, provocava-lhes o desejo de irem para a terra prometida (Gn 50.24-25); (Ex 3.7-9); (Ex 5.29-31)


👉Não estou dizendo que temos que viver uma vida de problemas e de miséria, todavia, não podemos viver só pensando nas coisas daqui, pois há um céu que nos espera e aqui tudo passageiro, somos peregrino nesta terra (Rm 8.18-23); (Fp 3 20); (Cl 3.1)


(Tiago Luis Pereira 18/07/24)



terça-feira, 16 de julho de 2024

Deus também nos Testa

Quais são as causas dos nossos Problemas e Aflições

5.Teste de Deus

📌Os testes de Deus são desafios que de alguma forma nos traz aflições, estas aflições não são para a nossa derrota e vergonha, pois Deus não tem prazer no nosso sofrimento, Ele não nos provoca males, não há maldade em Deus, os testes divino são para o nosso progresso pessoal 


👉Já refletimos sobre as provações de Abraão, sua última provação foi um teste vindo diretamente de Deus: "...tentou Deus a Abraão..." (Gn 22.1) 


🤔Mas Deus tenta alguém? 


👉tentou, tentar: aqui em (Gn 22.1) a palavra tentar tem sentido de provar, fazer um teste, do contrário de "tentado, tentar" de (Mt 4.1) essa ação está relacionada ao diabo que nos tenta, nos instiga para saciar nossos desejos carnais e pecar contra Deus (Ef 2.1-3); (Tg 1.13-16)


👉Os idólatras tinham coragem de sacrificar seus filhos aos deuses, estes deuses eram falsos, mera imaginação humana; Deus já havia se revelado a Abraão como O Único e Verdadeiro Deus e não queria a morte de Isaque, Deus sempre abominou o sacrifício humano (Lv 18.21), mas queria provar a fé, a obediência e o amor de Abraão e ele foi aprovado 


👉Deus também provou diretamente o povo de Israel no deserto durante 40 anos, pois muitos que estavam em direção à Canaã permaneciam com seus corações no Egito (Dt 8.1-3)


👉Também existem testes que não veem diretamente de Deus, mas Ele está de olho pra ver como vamos reagir e se procedermos bem, teremos sua aprovação e recompensa (Tg 1.12); (1Pe 1.1-9); (1Pe 4.12-13);  *José  *Jó


(Tiago Luis Pereira 16/07/24)

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Aflições advindas da Vida Cristã

Quais são causas dos nossos Problemas e Aflições

4.Vida Cristã:

📌Entregar a nossa vida a Jesus, implica em romper com o mundo de pecado e isto gera aflições:


📍1.Pessoal (luta contra os desejos pecaminosos): 


👉Quando cremos em Jesus Cristo, recebemos o Espírito Santo e este opera em nós a obra da regeneração, ou seja, começamos a fazer a vontade de Deus, a viver em santidade, sendo assim, estando em confronto direto e diário com a nossa natureza pecaminosa gerando a aflição da tentação, uma luta contra o pecado (Rm 6.1-14), é uma guerra espiritual (Gl 5.16-22)

📍2.Com o mundo (pessoas que implicam, desprezam, destratam e perseguem o cristão):


👉Satanás desde o princípio inflama os corações de homens perversos para perseguirem o povo de Deus, o apóstolo Paulo escrevendo ao jovem Timóteo disse que sofreu várias perseguições e passou por várias aflições (2Tm 3.10-11) e ainda disse mais: “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2Tm 3.12).


📌O apóstolo Pedro em sua primeira epístola nos ensina sobre o sofrimento causado pelas perseguições:


👉Sofrer por amor à Cristo é uma causa nobre (1Pe 2.19; 4.12-16).


👉Nossas aflições glorificam a Deus (1Pe 2.11-12, 18-20).


👉O sofrimento é passageiro, somos peregrinos e forasteiros nesta vida (1Pe 1.17).


👉Deus é o Justo Juiz (1Pe 1.17a; 4.17-18).


👉Cristo é o nosso maior exemplo de superação (1Pe 2.21,25; 3.18-22).


👉Após o sofrimento, há recompensa eterna (1Pe 1.3-9,13; 4.19; 5.10).


👉 Certamente Pedro está refletindo sobre este assunto com base nas palavras de Jesus em:


📍Mateus 5.10 "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus; 11 bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. 12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."


(Tiago Luis Pereira 15/07/24)

quinta-feira, 11 de julho de 2024

10 Atitudes que nos causam problemas e aflições

Quais são as causas dos nossos problemas e aflições?

3.Más Escolhas e Ações

📌10 Atitudes que nos causam problemas e aflições 


👉1.Soberba, arrogância: Sabemos de tudo e não ouvimos conselhos de ninguém, achamos que não precisamos dos outros e ignoramos as orientações da Palavra de Deus (Bíblia Sagrada) *Filho Pródigo 


👉2.Egoísmo: Quando pensamos só em nós mesmos e “vivemos só pro nosso umbigo”, nos isolamos dos demais, queremos fazer tudo sozinhos e do nosso jeito *Filho Pródigo 


👉3.Inversão de Valores: Menosprezamos as coisas espirituais e priorizamos as coisas materiais, super valorizamos as coisas secundárias e desprezamos as prioritárias *Sansão 


👉4.Insatisfação: Descontentamento que gera tristeza, cobiça, ambição desenfreada, consumismo frenético e quebra dos paradigmas espirituais, morais e éticos (1Tm 6.7-10) *Adão e Eva *Judas 


👉5.Falta de Vigilância e Negligência: Baixamos a guarda, relaxamos em nossa posição, não nos dedicamos, não valorizamos as bênçãos recebidas *Sansão *Filho Pródigo


👉6. Precipitação: Recebemos ou adquirimos coisas antes do tempo certo, assumimos posições e funções que não estamos preparados para administrar e executar, agimos apressadamente no calor da emoção sem consultar a Deus e refletir nas consequências: *Abraão e Sara *Saul


👉7.Engano, mentira: Somos enganados em nossa simplicidade ou damos ouvidos à mentira ignorando a verdade porque talvez nos é mais cômodo *Eva


👉8.Alianças Erradas: Relacionamento amoroso, amigos, colegas de trabalho e etc *Sansão 


👉9.Concupiscência da Carne: Damos vazão aos nossos desejos carnais, contrariando a vontade de Deus, acarretando diversos problemas e aflições tanto a nós como aqueles que nos cercam *Adão e Eva *Sansão *Davi *Filho Pródigo 


👉10.Medo e Frustração: Se estes dois sentimentos dominarem seu coração:


A) Você vai ser um covarde: não enfrentará e não vencerá os problemas que te afligem


B) Você vai procrastinar: Você vai "empurrar as coisas com a barriga", sempre deixando pra depois, perdendo oportunidades que em muitos casos são únicas


C) Você vai desistir: Existem muitos personagens bíblicos e personalidades em nosso tempo que romperam, que superaram, que venceram porque não desistiram de lutar, tiveram fé, coragem, humildade, disciplina e determinação e Deus os fizeram vencer!


(Tiago Luis Pereira 12/07/24)

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Consequências Ruins de Más Escolhas e Ações

Quais são as causas dos nossos problemas e aflições?

3.Más Escolhas e Ações

📌A maioria dos nossos problemas e aflições são causados por nós mesmos! É a colheita do que plantamos, como diz o ditado popular: "quem planta vento, colhe tempestade." (Nm 23.8,19-20,23); (Rm 8.31-39).


📌Na Bíblia Sagrada temos diversos personagens que passaram por situações difíceis que eles mesmos causaram, dentre muitos, destaco 4 personagens:


👉1.Adão (Gn 3.1ss): Não repreendeu Eva por comer do fruto que Deus ordenou que não comessem e ainda comeu com ela, prejudicando não somente eles mas toda a raça humana 


👉2.Sansão (Jz 13-16): a) seu nascimento foi projetado por Deus b) era fruto de um milagre, pois sua mãe era estéril c) nasceu com uma vocação, com o propósito de ser um líder de Israel d) foi capacitado por Deus com o poder do Espírito Santo e tinha força sobrenatural


🙁Apesar de possuir todos estes privilégios, Sansão fez escolhas erradas e tomou atitudes que destruíram sua vida espiritual, moral, social e física 


👉3.Saul (1Sm 15.1ss): Foi escolhido por Deus para ser rei a pedido do povo de Israel, o profeta Samuel foi o responsável para que isto fosse feito; Saul o primeiro Rei de Israel até que começou bem, mas depois tomou várias decisões erradas que fez com que Deus o rejeitasse como rei, ele foi atormentado por um espírito maligno, perseguiu Davi para o matar, chegou a consultar uma feiticeira e por fim se suicidou ao ver que perderia a batalha


👉4.Filho Pródigo (Lc 15.11-32): Apesar de ter provisão e proteção na casa do pai, quis se aventurar pela vida, pediu sua parte na herança e partiu para uma terra mais distante possível pra se ver longe do monitoramento dos pais


🙁Lá, o filho pródigo gastou todo seu dinheiro dissolutamente, ou seja, de forma regalada e descontrolada, quando chegou a crise, não tinha mais dinheiro pra se sustentar, começou a passar fome, foi trabalhar com porcos, mas continuava na miséria


😀Num certo dia, arrependido decidiu voltar pra casa do pai, se humilhar perante ele e pedir-lhe perdão, desejava tão somente ser recebido como um trabalhador, todavia, o pai cheio de amor o recebeu como filho e ainda fez um banquete para comemorar seu retorno 


🚨Como vimos, podemos colher amargos frutos de uma má semeadura; Deus perdoa, apaga os nossos pecados, mas as consequências continuam


😀Em alguns casos, se nos arrependermos a tempo, podemos alcançar mais uma oportunidade, a chance de recomeçar e fazer tudo diferente 


(Tiago Luis Pereira 11/07/24)

O Pecado e as Doenças

2.O Pecado e as doenças

📌Causas das doenças 


👉A) Há muitas pessoas que já nascem geneticamente enfermas por causa de seus pais


👉B) Outras pessoas adoecem no decorrer da vida, isto ocorre porque a nossa natureza humana foi afetada pelo pecado e isto não está sob o nosso controle, por mais cuidado que tenhamos, podemos adoecer, é algo natural, temos uma estrutura frágil de "carne e osso"


👉C) Infelizmente há muitas pessoas que procuram doenças com as suas próprias mãos, pois não cuidam da sua saúde, a) não fazem exames preventivos b) se alimentam inadequadamente, c) não fazem uma boa higiene pessoal, d) se arriscam em atividades perigosas, e) se sujeitam à trabalhos forçados f) fazem uso de bebidas alcoólicas, cigarros e drogas diversas que causam nefastos danos à saúde; g) Outras pessoas, além de não cuidarem do seu corpo, também não cuidam da sua alma, pois é comprovado que as mágoas, a ira constante, a ansiedade, o medo demasiado e a angústia profunda prejudicam também a nossa saúde física.


👉D) Muitas pessoas sofrem acidentes dos mais variados e acabam sendo prejudicados na sua saúde e tendo muitas debilidades fisicas


👉E) Existem pessoas que ficam enfermas devido a sua rebeldia para com Deus, vivendo na prática do pecado (Dt 8.15,22,27,28); (Jo 5.1-9); (Ap 2.18-23)


👉F) O diabo e os espíritos malignos também afligem muitas pessoas com doenças (Mc 9.14-29); (Lc 13.10-17); Há casos de pessoas que adoecem porque foram alvos de um trabalho de feitiçaria, muitos fazem exames e mais exames e não conseguem diagnosticar o mal que estão sentindo, mas o Senhor Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo, operando libertação, cura e salvação (At 10.38); (1Jo 3.8). 


😀Eu não sei qual é a sua enfermidade e nem o porquê que você adoeceu, mas sei que há um Deus Todo-Poderoso que pode operar o impossível na sua vida. Ele pode te curar de qualquer doença, Ele é “O SENHOR que te sara” (Ex 15.26); Ele é o Senhor que te dá saúde (At 9.32-34). 


📌O Senhor Jesus também aquele que te dá graça para suportar os momentos difíceis  (2Co 12.1-10)


(Tiago Luis Pereira 10/07/24)

terça-feira, 9 de julho de 2024

O Pecado gera Problemas e Aflições

Quais são as causas dos nossos problemas e aflições?

2.O Pecado

📌Após a tentação de Satanás, Adão e Eva comeram do fruto proibido, pecaram contra Deus, desobedeceram a sua ordem; A proibição de Deus era pra protegê-los, agora verão quão nefastas serão as consequências, pois o pecado afetou terrivelmente o homem e a natureza gerando diversas aflições (Gn 2.17; 3.4). 


👉A) Multiplicação das dores de parto (Gn 3.16)


👉B) A Terra é amaldiçoada: toda sorte de tragédias naturais, como terremotos, tsunamis, furacões, tempestades, secas e etc (Gn 3.17-18)


👉C) Fadiga, cansaço: O trabalho já existia (Gn 2.5,15) mas agora passa a ser penoso (Gn 3.16)


👉D) Morte Física: com o passar do tempo o homem se fadiga, as doenças surgem, o corpo fica debilitado e a morte chega (Gn 3.19)


👉E) Morte Espiritual: Separação de Deus (Gn 2.16-17); (Gn 3.23-24)


👉F) Morte Moral: Degeneração do caráter humano, Caim assassina seu próprio irmão Abel (Gn 4.1-8)


😀É por isso que Deus enviou Jesus, pois se crermos Nele, Ele perdoa nossos pecados (Jo 3.16); (1Jo 1.7) e se permanecermos fiéis até o fim, nos levará pra morarmos com Ele no Céu de Glória (Jo 14.1-3), essa é a nossa esperança...


📍Apocalipse 21.4 "E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas. 5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis."


(Tiago Luis Pereira 09/07/24)

segunda-feira, 8 de julho de 2024

A Fé Inabalável de Jó

 Quais são as causas dos nossos problemas e aflições?

2.Ação do Diabo X A Fé Inabalável de Jó

📌Satanás ataca nos afligindo em várias áreas de nossa vida para que duvidemos da existência e da bondade do Senhor e venhamos a murmurarmos e nos revoltarmos contra Ele (Ef 6.13); (1Pe 5.8-9)


👉Vemos isto claramente na vida do patriarca Jó, Satanás alega que se Deus retirasse os seus benefícios, ele blasfemaria contra o Senhor (Jó 1.6-12)


📌Jó perdeu muitas coisas (Jó 1.1-19; 2.7-8), mas não perdeu:


📍A Essência de um Adorador: “o SENHOR deu, o SENHOR o tomou, bendito seja o nome do SENHOR.” (Jó 1.20-21).


👉Não deixe que as provações faça você murmurar (Nm 14.1ss). Aprendemos com Jó que nada neste mundo é nosso, tudo vem Dele (1Cr 29.1-14) e tudo é Dele (Sl 24.1). Nossa alegria e segurança devem estar no Senhor nosso Deus! (Sl 4.7-8).


📍Sua Fidelidade: “Em tudo isto Jó não pecou, nem atribui a Deus falta alguma.” (Jó 1.22; 2.10). 


👉Não permita que as provações te desvie da comunhão com o Senhor.


📍Sua Sinceridade (integridade): “Ainda reténs sua integridade.” (Jó 2.9)


👉Não deixe que as provações faça você deixar de ser quem és (Dt 8.2); Mudar? Só se for para melhor!


📍Sua Fé e Esperança: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.” (Jó 19.25).


👉Jó perdeu muitas coisas, todavia ele não perdeu a sua fé em Deus, pois não servia a Deus por aquilo que Deus dava, mas por Quem Ele é!


📌Aprendemos com Jó que não devemos nos perdermos com as perdas, mas mantermos a fé e esperarmos com paciência o agir de Deus (Sl 40.1-3); (Hb 10.36-39); (Tg 5.7-11).


(Tiago Luis Pereira 08/07/24)


📌 Compartilhe esta mensagem de consolo, fé e esperança com alguém🙏

sexta-feira, 5 de julho de 2024

Quais são as causas dos nossos problemas e aflições?

Quais são as causas dos nossos problemas e aflições?


📌1.Ação do Diabo: 


👉Ele é real e sua obra consiste em se opor a Deus e destruir a sua obra, inclusive nós que fomos criados por Deus


👉A Bíblia Sagrada é a palavra de Deus, assim como ela possui os registros das manifestações de Deus, também possui o registro das manifestações do Maligno


👉Tanto no livro do profeta (Isaías 14.12-15) como no livro do profeta (Ezequiel 28.11-17) percebemos que a linguagem profética aponta para algo metafísico, ou seja, está falando de algo que aconteceu no mundo espiritual e que não se aplica somente aquele contexto histórico.


👉Satanás: do hebraico satan – adversário, oponente. 


👉Diabo: do grego diabolos – caluniador, difamador. 


👉Quando a Bíblia Sagrada faz menção à Satanás ou diabo está se referindo ao mesmo ser (Ap 12.9);


🚨Deus não criou Satanás, Deus criou um anjo e este se envaideceu pela sua formosura e arrogantemente cobiçou ser semelhante ao Deus Altíssimo, ele obteve o apoio de outros anjos e juntos se rebelaram contra Deus, todavia, sem êxito (2Pe 2.4); (Jd 1.6);


👉Depois de sua queda do céu, ele estava no jardim no Éden e possuiu o corpo de uma serpente para tentar à Eva, seu objetivo era desvirtua-la da orientação divina (Gn 3.1-5); (2Co 11.3) vemos isto também na tentação do Senhor Jesus (Mt 4.1-14), portanto, o diabo é um inimigo da raça humana (Ef 6.10-12) e luta pra destruí-la (1Pd 5.8).

Mas o fim virá! Breve Satanás será julgado! E todo o mal contra o povo de Deus cessará! (2Ts 1.2-10); (Ap 12.7-10); (Ap 20.10), enquanto isso...

🙏Oremos Mateus 6.13: "E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do Maligno, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém”.


(Tiago Luis Pereira 05/07/24)

Áreas da Vida em que somos Afligidos

Fé Inabalável - Vencendo as Aflições da Vida


"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo." (Jo 16.33)


📌A partir de hoje vamos refletir sobre os problemas, provações, aflições, tribulações que enfrentamos durante a nossa vida


🙁São situações difíceis que surgem para abalar a nossa fé, que nos angustiam, que nos traz dor, desânimo, medo, insegurança e frustrações e muitas indagações:


🤔“Por que as pessoas sofrem?”; “Por que o mal existe?”; “Como surgiu o mal?”; “Se Deus existe, por que Ele deixa coisas ruins acontecerem?”


🫵Te convido a mergulhar na Bíblia Sagrada para extrairmos dela respostas e preciosas lições e orientações que nos trarão fé, consolo, esperança e vitória!


📌Pra começar, vamos ver quais são as áreas da nossa vida em que enfrentamos diversos problemas e amanhã nós começamos a explanar o tema


👉Física (enfermidade, debilidades, vícios)  


👉Espiritual (pecados e maldições)  

        

👉Ministerial (desafios, limitações, crises, oposição) 


👉Conjugal (ciúmes, falta de diálogo, traição, criação de filhos, problemas financeiros, incompatibilidades)


👉Sentimental (namoro e noivado)


👉Emocional (mágoas, ódio, ira, depressão, complexos)


👉Financeira (perdas, má gestão, tragédias, doença, crises)             


👉Relacionamentos (família, amigos, vizinhos, irmãos em Cristo e colegas de escola e trabalho)                   


👉Profissional (estudante, empresário, funcionário, atleta)


🚨Ah! Lembre de sempre compartilhar com alguém!


(Tiago Luis Pereira 04/07/24

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Fé Inabalável - Vencendo as Aflições da Vida

Fé Inabalável - Vencendo as Aflições da Vida


"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo." (Jo 16.33)


📌A partir de hoje vamos refletir sobre os problemas, provações, aflições, tribulações que enfrentamos durante a nossa vida


🙁São situações difíceis que surgem para abalar a nossa fé, que nos angustiam, que nos traz dor, desânimo, medo, insegurança e frustrações e muitas indagações:


🤔“Por que as pessoas sofrem?”; “Por que o mal existe?”; “Como surgiu o mal?”; “Se Deus existe, por que Ele deixa coisas ruins acontecerem?”


🫵Te convido a mergulhar na Bíblia Sagrada para extrairmos dela respostas e preciosas lições e orientações que nos trarão fé, consolo, esperança e vitória!


📌Pra começar, vamos ver quais são as áreas da nossa vida em que enfrentamos diversos problemas e amanhã nós começamos a explanar o tema


👉Física (enfermidade, debilidades, vícios)  


👉Espiritual (pecados e maldições)  

        

👉Ministerial (desafios, limitações, crises, oposição) 


👉Conjugal (ciúmes, falta de diálogo, traição, criação de filhos, problemas financeiros, incompatibilidades)


👉Sentimental (namoro e noivado)


👉Emocional (mágoas, ódio, ira, depressão, complexos)


👉Financeira (perdas, má gestão, tragédias, doença, crises)             


👉Relacionamentos (família, amigos, vizinhos, irmãos em Cristo e colegas de escola e trabalho)                   


👉Profissional (estudante, empresário, funcionário, atleta)


🚨Ah! Lembre de sempre compartilhar com alguém!


(Tiago Luis Pereira 04/07/24)

terça-feira, 2 de julho de 2024

A Fé Verdadeira em Deus

 A Fé Verdadeira em Deus


📌Como já vimos, a nossa fé é revelada pelas nossas ações (obras)


👉Não basta apenas dizer: Eu acredito, eu tenho fé, eu creio em Deus 


🚨O que demonstrará de fato se você tem fé em Deus, serão as suas atitudes e a Bíblia Sagrada nos revela o que a verdadeira fé em Deus e em Jesus nos leva a fazer


📍A verdadeira fé em Deus nos leva a:


👉1. A crermos na Bíblia Sagrada onde está registrado o grande amor de Deus revelado em Cristo 


👍Devemos aceitar a Cristo como Senhor e Salvador (At 8.36-37); (Rm 10.8-14,17)


📍A verdadeira fé em Deus nos leva a:


👉2. A arrependermos dos nossos pecados, confessando-os a Deus


👍Devemos confessar nossa fé em Cristo publicamente nas águas do batismo e viver na comunhão dos irmãos (Mc 15.15-16); (At 2.37-47); (At 17.38)


📍A verdadeira fé em Deus nos leva a:


👉3. A vivermos em obediência à vontade de Deus revelada na Sua palavra (Bíblia Sagrada)


👍Devemos viver como Jesus viveu e obedecer seus ensinamentos, renunciando nossos desejos carnais e vivendo em santidade para a glória de Deus (Rm 1.5/16.26); (1Pe 1.13-25); (2Tm 2.19); (2Tm 4.7)


📍A verdadeira fé em Deus nos leva a:


👉4. A perseverarmos, sendo fiéis a Deus e a Cristo 


👍Devemos servir a Deus e a Cristo até o fim de nossas vidas (Mt 24.13); (Cl 1.23); (Hb 10.36-39)


🚨Não adianta sabermos que Deus existe e que Jesus morreu na cruz e continuarmos vivendo no pecado, numa vida de adultério, de imoralidade, de vícios, de injustiça, de ódio, de idolatria e outras crenças contrárias do que a Bíblia Sagrada ensina, nossa prática de vida deve estar de acordo com a nossa crença em Deus, do contrário, nossa fé é falsa e seremos condenados


📍Leia: (1Coríntios 6.9-20); (Gálatas 5.19-21); (Apocalipse 21.1-8)


🚨A fé em Deus e o crer em Cristo que nos dá a salvação, nos leva a praticar estes 4 pontos acima


😀Por isto, se você crê em Deus, te convido a verdadeiramente entregar a sua vida a Jesus, frequentar uma igreja evangélica onde se prega o Evangelho, confessar a Jesus publicamente nas águas do batismo e viver uma nova vida de acordo com a Palavra de Deus (Bíblia Sagrada)


(Tiago Luis Pereira 02/07/24)

segunda-feira, 1 de julho de 2024

A Fonte da Fé

 A Fonte da Fé 


📍A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17)


📌Como já vimos, Abraão adquiriu fé quando Deus se manifestou a ele e isto foi registrado na Bíblia Sagrada, que é a palavra de Deus 


👉A) É através do contato com a Bíblia Sagrada, que a fé em Deus é avivada (ativada):


👉Cada um tem a sua experiência: os pais ensinaram, a pessoa começou a ler a Bíblia sozinha, alguém lhe pregou o evangelho ou foi a igreja a convite de alguém e lá ouviu a pregação da palavra


👉B) É pela Bíblia Sagrada, que nossa fé em Deus é fortalecida (Rm 15.4), pois vemos Deus operando na vida daqueles que creram Nele, destaco algumas histórias como:


👉A história de Abraão, de Isaque, de Jacó, de José, de Moisés, do Povo de Israel, de Rute, de Ana, de Davi, de Neemias, de Ester e das muitas maravilhas operadas por Jesus registradas nos Evangelhos


👉Sendo assim, cremos que Deus, que Jesus é o mesmo e não mudou, assim como Ele operou no passado, Ele pode operar hoje (Is 64.4); (Mt 28.18); (Hb 13.8)


🙁Vivemos em um mundo cercado de tragédias, coisas terríveis acontecendo em todos os âmbitos da sociedade, tais notícias chegam a nós a todo momento através dos meios de comunicação e das redes sociais e se olharmos apenas com os nossos olhos carnais, seremos dominados pelo medo, pela ansiedade e profunda tristeza que minguará a nossa fé hoje e eliminará toda luz de esperança no amanhã


😀Portanto, tenha sempre contato com a Palavra de Deus; Leia a sua Bíblia diariamente, escute pregações e ouça músicas que falam da palavra de Deus, proteja sua vida com o escudo da fé (Ef 6.16)


(Tiago Luis Pereira 01/07/24)